Criolipólise - Você Sabe o que é e Como Funciona?

      Muita gente me pergunta sobre a Criolipólise, se funciona mesmo, o que ela faz, se é seguro, se dói, enfim. então eu resolvi esclarecer essas questões de uma maneira rápida e fácil de entender.
      A Criolipólise é um tratamento para a redução da gordura localizada, onde as células de gordura são congeladas à uma temperatura média de -10 graus por 50 a 60 minutos, como essas células são muito sensíveis ao frio, esse congelamento causa a morte da célula, não prejudicando os outros tecidos do corpo. Essas células mortas serão eliminadas pelo sistema linfático. O resultado se dá após 3 meses da primeira sessão e as áreas que podem ser tratadas através deste tratamento são: Abdômen inferior e superior, flancos, braços, dorso, subaxilar, parte interna das coxas e culotes.
      Existem várias contra indicações, e você saberá se pode fazer ou não através da anamnese que o profissional deve fazer com você antes de iniciar o procedimento. Algumas contra indicações são: Gravidez; amamentação com período menor que 7 meses; hérnia na região; doenças autoimunes; diabetes; dermatites; entre outras.
      A Criolipólise é um tratamento seguro e é aprovada pelo FDA (FoodandDrugAdministration), esse órgão é como se fosse a ANVISA dos Estados Unidos. Porém, se o profissional não estiver capacitado pode causar danos.
       A primeira sessão promete diminuir cerca de 25% da gordura do local, e cada sessão custa a partir de R$600, vai variar com a cidade, o bairro onde a clínica está localizada... Apesar do valor ser um pouco salgado, as sessões são feitas com intervalos bem maiores do que a maioria dos tratamentos estéticos (uma média de 3 meses de intervalo), em alguns casos apenas 1 sessão é suficiente e normalmente as clínicas dividem esse valor no cartão de crédito. 
      Espero que eu tenha esclarecido as principais dúvidas sobre esse procedimento que está mexendo com a cabeça de muitas mulheres.
     

Comentários

Postagens mais visitadas