Buscar

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Orégano Contra a Candidíase

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo cândida, e acomete a maioria das mulheres. É comum algumas mulheres terem esse fungo na flora vaginal, ter o fungo não significa que você tenha a doença, o problema é quando esse fungo se multiplica desordenadamente. Essa multiplicação acelerada pode ocorrer por motivos como baixa imunidade, estresse, diabetes, entre outros...

Algumas mulheres tendem a ter crises de candidíase várias vezes ao ano, isso deve ser investigado pelo ginecologista para saber o que há de errado. Eu, como boa adepta à medicina natural, resolvi dá essa dica para mulheres que sofrem com esse mal e que, assim como eu, não gostam de usar medicamentos com muita frequência. 




O orégano, como todos conhecem, é uma erva bastante utilizada na culinária; mas o que muita gente não sabe é que ele tem propriedades curativas. Além de ser um estimulante para o estômago e expectorante, principalmente nos casos de bronquite e asma, o orégano é antisséptico e antimicrobiano, e pode ser utilizado no tratamento contra a candidíase vaginal.


O procedimento é feito através de banhos de assento 2X ao dia com o chá do orégano. O resultado é muito bom, e pode ser feito por GESTANTES que normalmente não podem utilizar os medicamentos indicados para esse tipo de patologia. 


COMO FAZER O CHÁ: o chá deve ser feito com a folha seca do orégano. coloca a água no fogo, e antes que ela entre em ebulição desligue o fogo e coloque a erva dentro e abafe por no máximo 5 minutos, se passar disso você vai está perdendo os efeitos do chá. depois de pronto, espere esfriar e é só fazer o banho.. o chá deve ser preparado pouco tempos antes de ser utilizado. 

Espero que aproveitem a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário