Buscar

sábado, 16 de abril de 2016

OS QUERIDINHOS DO MEU CABELO

Quem gosta de cuidar dos cabelos sabe que ele tem gosto próprio, não adianta ser o melhor produto do mercado, se o cabelo não gostar, pode esquecer. Desde os 12 anos de idade faço química no cabelo (contra a vontade da minha mãe), minha primeira química foi um permanente importado que deixava os cachos maravilhosos, ganhei de presente da minha tia madrinha e desde então não parei mais. 

Do permanente passei para o relaxamento apenas, queria só alongar os cachos, depois fui para o henê, que por sinal foram 6 anos de índia rsrsrs... em seguida passei a fazer relaxamento e selagem com formol e hoje faço apenas progressiva sem formol... enfim, são muuitos anos de química, e pra mantes os cabelos na cabeça eu tive que experimentar muitos produtos até encontrar os que realmente fizessem um bom efeito no meu cabelo.

De tanto procurar, o processo de comprar produtos para o cabelo virou um vício, me realizo dentro daquelas lojas de cosméticos e confesso que meu arsenal é de quase um salão de beleza (com exagero e tudo). Então eu resolvi compartilhar com vocês os queridinhos que o meu cabelo não vive sem.


Máscara Repair da marca Ng de France
regenera o fio que passa por processos químicos. Se o cabelo começa a partir, você ja percebe a diminuição da queda na primeira aplicação. Perfeito!


Esse shampoo eu uso para fazer um pré lavagem 
antes do shampoo que vou utilizar de fato. 


Aaaaah! essa mácara... eu AMO. Na verdade amo toda a linha, mas neste momento só me resta ela. Ela tbm recupera o fio danificado por química.




A Amend tem uma linha de óleos, mas esse é o único que experimentei e não vivo sem. Esse óleo é com Agan, Cálamo e Mirra, e deixa o cabelo com um brilho muito bom, da pra usar como reparador de pontas ou misturado no leave in, depende do estado em que o cabelo se encontra. Não pesa o cabelo e tem um cheiro ótimo. Rende muuuuuito!!!


Máscara Redken da linha All Soft, faz uma hidratação profunda nos cabelos e promete fortalecer o núcleo da fibra capilar. Ela é ótima pra quando o cabelo ta com aquele aspecto de detonado depois de um final de semana na praia, ou porque você passou um tempo sem cuidar do cabelo por preguiça, e aí o cabelo ta precisando daquele choque de hidratação. 




Esse óleo é uma vida para o cabelo, principalmente para cabelos tingidos. Confesso que minha mãe se apossou dele e mal estou conseguindo usar. Ela é bem loira, e a gente sabe que cabelo loiro tem aquele eterno aspecto de cabelo seco e quebradiço, mesmo que nem esteja tão danificado, mas esse óleo faz milagre, não deixa o cabelo pesado e o cheiro é show.




Essas ampolas de açaí eu gosto de levar pra viagem, é um produto que não é caro e da até pra dividir com as amigas rsrsrsrsrs.... essa ampola é um liquido que você mistura com água e forma uma textura de creme bem legal. Cada ampola da pra fazer umas três aplicações num cabelo na altura do ombro. Ela da uma boa hidratada no fio, nutre e deixa o cabelo bem macio, 

Esse nem preciso falar que todo mundo conhece, mas só lembrando que o Aussie não é um tratamento que tem a eficácia que os produtos profissionais tem, como esse da Redken, 
Schwarzkopf, Ng de France, Wella Professional..... Ele é um paliativo, 
mas deixa o cabelo super macio e com um brilho intenso.. eu uso o moist, que é hidratante, 
mas ele tem pra várias necessidades do cabelo eu gosto muuuito.





Esse é o leave in de macadâmia da INOAR, eu adoro e ele tem um precinho ótimo, custa em torno de 35,00. Uso só nas pontas, por que, por causa da progressiva,
 a raiz do meu cabelo fica bem oleosa, e ele hidrata bem
 o cabelo e deixa ele bem leve. Acredito que a linha toda seja muito boa, para quem 
não quer ou nao pode gastar muita grana com produtos pra cabelo, essa marca é uma ótma opção. Uso sempre que lavo junto com o óleo da Amend ou o da Wella 
(quando encontro nas coisas da minha mãe).




Esse leave in Hidratação Intensa da Ng de France é PERFEITO! A hidratação é intensa mesmo, mas só uso quando o cabelo realmente ta precisando, se nao fica muito oleoso. Mas pra quem tem o cabelo seco é maravilhoso, é ótimo também pra cabelos cacheados. Esse é outro queridinho da minha mãe também, revolucionou o loiro e os cachos dela.



Essa dupla é SURREAL!!!!! Nem sei o que falar dela, porque só usando pra saber. Linha Moisture Kick Bonacure da Schwarzkopf. Eu comprei num kit que vem os dois juntos, porque sai bem mais barato que comprar separadamente. É o shampoo hidratante de uso diário e um spray condicionante que repõe água e nutrientes para o cabelo... vocês não tem noção do que isso pode fazer. O spray pode ser aplicado até depois da escova e chapinha, mesmo sendo aquoso ele não desmancha a escova e deixa o cabelo com um aspecto super renovado em segundos. ESSE É DEMAIS!



Esse é um protetor térmico da Ng de France. sempre uso antes de escova, chapinha e junto com a progressiva que é da mesma marca... Muito bom!!



Essa linha é show!!! Uso o condicionador no dia-a-dia, compro de litro, mas o shampoo uso apenas quando vou utilizar a máscara que é sensacional, tem extrato de seda, creatina e pantenol, da um Up no cabelo na primeira aplicação.



Espero que vocês tenham gostado das dicas. Quanto aos valores dos produtos, eu não citei porque ele varia dependo da sua localidade, mas confesso que os preços não são muito atrativos para o bolso, mas o resultado vale muito a pena, custo/benefício altamente satisfatório. E é bem interessante ficar sempre de olho nas promoções, economizo bastante tendo esse cuidado antes de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário