Acne Depois dos 30


A acne é uma patologia que atinge metade da população, entre adolescentes e adultos. Considerada uma doença crônica, pode deixar sequelas físicas, como manchas e cicatrizes, e psicológicas, como a depressão.
          As causas da acne adulta ainda não foram claramente identificadas, porém, existem alguns fatores que podem contribuir para o seu surgimento e/ou piora do quadro, como:

- Alterações hormonais (hiperandrogenismo)
- Alimentos de alto índice glicêmico
- Alto consumo de produtos lácteos e derivados       
- Uso de cosméticos oleosos
- Uso de alguns medicamentos
- Estresse



        Para graus leves e moderados, além da dermatologista, pode-se procurar ajuda com profissionais esteticistas, já em graus mais graves, o ideal é consultar o dermatologista em primeiro lugar.

O QUE PODE AJUDAR A MELHORAR A ACNE?

       A higiene diária é muito importante no controle a acne. Sabonetes ou géis de limpeza à base de Ácido Salicílico, Enxofre e Triclosano, utilizados 2X ao dia são essenciais no tratamento. Géis secativos de uso diário e máscaras de argila verde também ajudam no controle da acne.


NÃO ESQUEÇA O FILTRO SOLAR -  OU SUA  PELE FICARÁ CHEIA DE  MANCHAS CAUSADAS PELA INFLAMAÇÃO

      Dermatologistas costumam indicar Retinóides, antibióticos e anti-inflamatórios tópicos, como tretinoína, adapaleno, eritromicina, clindamicina e peróxido de benzoíla, além da isotretinoína oral ( o famoso Roacutam) para casos mais graves, ou àqueles que não corresponderam bem aos demais tratamentos. 


Lembrando que essas substâncias, só podem ser indicadas por DERMATOLOGISTAS.  

     Limpeza de pele profunda com intervalo mínimo de 20 dias (o intervalo vai depender da necessidade) também é super indicado para o controle da acne e dos comedões (cravos).
     Existem também terapias onde são utilizados lasers ou leds, que você encontra em clínicas dermatológicas e estéticas.
     Para quem já se curou da acne mas restaram algumas manchinhas ou cicatrizes, os diversos peelings, lasers, e a técnica do roller podem ajudar a minimizar as sequelas da acne.


Procure um profissional para fazer uma avaliação e escolher o melhor tratamento para você.

CUIDADO: Não utilize ácidos por conta própria e procure indicações de profissionais competentes.



SE GOSTOU COMPARTILHA!!



  

Comentários

Postagens mais visitadas