ESTIMULANDO COLÁGENO COM O MICROAGULHAMENTO

      O microagulhamento é uma técnica utilizada no tratamento de cicatrizes de acne, rugas, estrias e permeação de ativos cosméticos. Trata-se de um rolo com microagulhas que estimulam uma cicatrização natural da derme induzindo a produção natural de colágeno para maximizar as habilidades de recuperação das células da pele. Além disso, formam canais na pele aumentando a absorção de substâncias.

      A técnica pode ser utilizada sozinha ou associada a outros tratamentos, como peelings químicos, máscaras, ativos despigmentantes, etc... isso vai depender da necessidade do cliente.
      Durante o procedimento há uma sensação de ardor na pele, que diminui cerca de 2 horas após o término do tratamento, ou até menos, depende do limiar de dor de cada um. 
 Procure saber se o profissional possui certificado do curso de microagulhamento, se o rolo com agulhas a ser utilizado está lacrado, e preste bem atenção na higienização do local e do profissional, e cobre a utilização de luvas por parte dele.   


POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES: Se não aplicada de maneira correta, essa técnica pode causar processo inflamatório além do esperado, cicatrizes hipertróficas, entre outros danos na estrutura da pele. O preenchimento da ficha de avaliação é muito importante antes do início de qualquer tratamento.

CUIDADO INDISPENSÁVEL: USAR FILTRO SOLAR DE 2 EM 2 HORAS.



CORTE HISTOLÓGICO DA PELE ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO 
COM MICRO AGULHAS

A terceira imagem mostra, em azul, o aumento das fibras colágenas na pele.

OBS: ESSE PROCEDIMENTO PODE SER REALIZADO POR PROFISSIONAIS ESTETICISTAS (GRADUADOS OU TÉCNICOS), FISIOTERAPEUTAS DERMATOFUNCIONAIS, MÉDICOS E BIOMÉDICOS ESPECIALIZADOS EM ESTÉTICA.

NÃO TENHA VERGONHA DE PEDIR PARA DAR UMA OLHADINHAS NAS CERTIFICAÇÕES DO PROFISSIONAL QUE VOCÊ ESCOLHER, É A SUA SAÚDE QUE VOCÊ ESTÁ ENTREGANDO NAS MÃOS DELE.

Comentários

Postagens mais visitadas